Aletria sem Ovos - Companion


Se há coisa que agora todos gostam lá em casa é aletria… Para além da canela que todos apreciam, estão sempre ansiosos para ver quem é que come a última parte… Eu sou uma delas! Desta vez fiz apenas meia dose e aproveitei também para utilizar açúcar amarelo, já que não ia juntar ovos, era para ficar com uma cor mais amarelinha.


Ingredientes:
65 g de aletria
450 ml de leite
100 g de açúcar amarelo
1 pau de canela
1 casca de limão
15 g de manteiga com sal
canela em pó

Preparação:
Numa panela, leve ao lume o leite com a casca de limão, o pau de canela, a manteiga e deixe ferver. Logo que comece a ferver, junte a aletria, partindo antecipadamente os novelos com as mãos para que a aletria vá solta. Depois de começar a ferver, deixe cozer a aletria durante 3 minutos. Depois da aletria cozida, junte o açúcar e deixe cozinhar 10 minutos ou mais até ficar consistente ao seu gosto. Retire a casca de limão e o pau de canela, coloque num prato de servir e decore a gosto com canela em pó.


Preparação na Companion:
Acessório misturador

Adicione o leite, a casca de limão, o pau de canela e a manteiga.
Velocidade 3
Temperatura: 90º C
Tempo: 8 minutos

Acrescente a aletria previamente partida.
Velocidade 3
Temperatura: 90º C
Tempo: 3 minutos

Junte depois o açúcar.
Velocidade 2
Temperatura: 90º C
Tempo: 15 minutos ou menos, se gostar da aletria mais cremosa.

Retire o pau de canela, a casca de limão e coloque num prato de servir. Decore a gosto com canela em pó. 

Veja também AQUI a receita!


Bom Apetite!


Marta


6 comentários:

  1. Adoro aletria, com ovos é bom mas esta é a minha preferida, simples!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  2. Algo que como bastante no natal e associo sempre aletria ao natal mas por mim como em qualquer altura que eu adoro.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. A que costumo fazer é muito parecida, a única diferença é que faço com água.
    Aletria cai sempre bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo cozer uns minutos em água e depois é que junto o leite quente.
    Sem ovos nunca fiz, essa já ia , esta uma maravilha.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de aletria, mas tenho um fã aqui em casa, tenho que ver se experimento esta receita :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. from Japan ;Thank Thank you as always nice newsletter.
    Ryoma.
    ps;https://ryoma2sakamoto.word...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...