Cheesecake de Dióspiro


Eu tinha mesmo que fazer esta receita com dióspiros! Tinha todos os ingredientes, só me faltava mesmo era ir para a cozinha. Aos sábados, sempre que tenho um tempinho de manhã, gosto de preparar um miminho para o almoço. Esta sobremesa é tão fácil de fazer, que não há desculpa para não a experimentar e o melhor é que podemos colocar a cobertura que quisermos… A filhota como não aprecia dióspiro uma vez comeu com doce de frutos silvestres e outra vez com chocolate líquido… E depois a gulosa sou eu!!! Mas a verdade é que estou espantada por ela gostar desta sobremesa… É sempre tão esquisita...


Ingredientes:
75 g. de bolachas digestivas
30 g. de manteiga
200 g. de natas
200 g. de queijo fresco para barrar
25 g. de açúcar
Dióspiros
Canela
Metades de miolo de noz

Preparação:
Triture as bolachas num robot de cozinha. Adicione a manteiga derretida e misture bem. Coloque o preparado no interior dos copinhos e calque bem com uma colher; deixe repousar no frigorífico durante 10 minutos. Ferva as natas com o açúcar e o queijo. Retire do fogão e passe pelo passador. Coloque a mistura nos copinhos e deixe repousar no frigorífico até servir. No momento em que servir, cubra com a polpa do dióspiro. Polvilhe com canela e decore com uma metade de miolo de noz.



Bom Apetite!


Marta

9 comentários:

  1. É muito ao meu gosto! Adoro cheesecake! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá será que dá para fazer com queijo quark?
    Obrigada Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olga!
      Penso que sim. Poderá é não ficar tão cremoso, é uma questão de experimentar!
      Bjs

      Eliminar
    2. Eu faço com quark e fica otimo :)

      Eliminar
    3. Olá Marta fiz com o queijo quark como lhe disse e resultou muito bem. Uns foram com diospiro e outro com doce de morango. Ficaram uma delicia. obrigada pela receita.

      Eliminar
    4. Olá Olga!
      Fico muito contente que tenha gostado! Quando voltar a comprar esse queijo faço a sua versão :) Obrigada! Bjs

      Eliminar
  3. Olá Marta! Que delícia. Adorei esta sobremesa. Comia esta e comia as da filhota de outros sabores. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Excelente sugestão.. e tão fácil :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...