Migas de Espinafres com Bacalhau


Há dias quando saí de casa, não deixei nada a descongelar e estava sem ideia nenhuma do que fazer para o jantar da família, mas assim que dei uma vista de olhos pelos blogs que sigo, que ao ver apenas o nome da receita, se fez logo luz. Um obrigado à Carla do blog Guloso qb, que me serviu de inspiração e salvou assim o jantar! Até os piquenos comeram e sem refilar… Fiquei super admirada, porque só quando terminei de confecionar a refeição é que me lembrei que algo poderia correr mal… Mas não… O mini T até comeu com a mãozinha dele! Tão bom! Aprovado.


Ingredientes:
Espinafres frescos
Broa de milho
Azeite
Dentes de alho
Bacalhau
Cebola
Sal

Preparação:
Comece por cozer o bacalhau. Assim que estiver cozido, retire e reserve. Entretanto, escolha os espinafres e lave-os bem. Num tacho coloque um fio de azeite e dentes de alho esmagados. Assim que o azeite estiver quente, adicione os espinafres bem escorridos. Envolva bem com uma colher até reduzirem de volume. Tempere a gosto com sal. Depois acrescente a broa de milho esfarelada e se necessário mais azeite. Envolva tudo muito bem. Reserve. Numa frigideira, coloque um fio de azeite, a cebola laminada e os dentes de alho esmagados, deixando refogar. Junte depois o bacalhau em lascas e sem espinhas. Envolva bem e deixe saltear durante alguns minutos. Retire. Acompanhe o bacalhau com as migas de espinafres e uma salada a gosto.


Fotos tiradas com o telemóvel.

Bom Apetite!



Marta

5 comentários:

  1. Uma refeição bem boa e se os piquenos gostaram ainda melhor :) Parabéns atrasados Marta, espero que tenha tido um dia feliz. Muita sorte e saúde!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de bacalhau , migas com espinafres nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar.
    Ficou uma refeição deliciosa.

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de migas e de açordas, mas nunca as fiz. No entanto, cá por casa os miúdos não gostam de "cenas verdes", como costumam dizer. Quando não sabem, comem tudo. :) Estão com óptimo aspecto as tuas migas. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma refeição bem ao nosso estilo, uma delícia!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...