Frango Assado com Batatas Espiral


Ao ver umas batatas espiral na net, fiquei logo com vontade de almoçar, mas como durante a semana não há tempo para grandes preparações, esperei pelo fim de semana, para tentar a minha sorte com estas batatas. Foi muito giro, desde partir os palitos de espetada a não conseguir furar a batata, passando pela parte de acertar na técnica do corte… Foi uau… Ainda bem que comecei pelas batatas, não fosse a coisa correr mal! 


Ingredientes:
Frango
Sal
Pimenta
Sumo de limão
Cebola
Folha de louro
Azeite
Batatas
Manteiga
Orégãos
Tomilho
Alecrim
Alho esmagado

Preparação:
Tempere o frango a gosto com sal, pimenta e sumo de limão. Reserve. Lave bem as batatas; espete cada uma num palito comprido e com a faca na diagonal, corte a batata até que a faca encoste no palito, girando a batata e mantendo a faca no lugar. Quando chegar ao fim da batata, estique com cuidado. Se as rodelas ficarem um bocadinho grossas, ferva as batatas durante 3 minutos apenas em água. Retire e escorra bem. Numa tigela misture a manteiga, as ervas e o alho. Pincele as batatas com esta mistura. Tempere a gosto com sal e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Regue com um fio de azeite. Num outro tabuleiro coloque uma camada de cebola às rodelas e a folha de louro. Regue com um fio de azeite e coloque por cima o frango. Se quiser também pode pincelar o frango com a mesma mistura que utilizou para as batatas. Leve tudo ao forno a 180º C até ficar douradinho. A meio da cozedura vire o frango e as batatas. Acompanhe com uma salada a gosto.


Bom Apetite!

Marta

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto , uma ideia bem original.
    Ficam lindas

    ResponderEliminar
  2. Adorei o aspecto final de tudo mas as batatas estão lindas. Deu-te trabalho mas o resultado final foi muito interessante.

    saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...