Folhado Torcido de Morango


Fiz este miminho para levar para um almoço de angariação de fundos. Desapareceu todo num instante. Num sábado à tarde, tinha estado a ajudar na preparação do almoço do dia seguinte e tinha prometido levar algo doce para depois partilhar assim que o almoço fosse servido. E como o tempo não chega para tudo, lá pensei que as massas folhadas iam ser a minha salvação. Então na manhã de domingo, estendi as massas folhadas e levei ao forno, para ficar um miminho bem estaladiço…


O que me tramou mesmo, foi eu pensar que tinha creme de chocolate e avelãs… Não tinha, não faz mal, tinha doce de morango, também é doce e ficou bom!

Ingredientes:
2 massas folhadas redondas
doce de morango
açúcar em pó

Preparação:
Estenda uma massa folhada, utilizando o papel que vem com a massa, em cima do tabuleiro do forno. Espalhe doce de morango em toda a massa. Coloque a outra massa folhada por cima e calque ligeiramente. Coloque um copo no centro da massa e com uma faca afiada, faça cortes a toda a volta da massa. Torça cada tira de massa para um lado. Leve ao forno a 200º C até ficar douradinha. Retire e polvilhe com açúcar em pó.


Bom Apetite!

Marta


4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...