Waffles Passo-a-Passo


Com uma máquina nova em casa há que testar receitas e mais receitas para ver qual agrada mais… O mais engraçado é a que agrada mais a um, nem sempre é a que agrada mais ao outro, por isso quase todos os fins-de-semana, se têm feito waffles… Com uma pitada a mais disto, com aroma daquilo,…

Estas são bem simples… Pessoalmente a mim, não me agradaram tanto… Já outra pessoa achou que eram maravilhosas, por terem ficado estaladiças…

Vejam aqui o passo-a-passo:


Ingredientes:
150 g de farinha
1 c. (de sopa) de açúcar
1 c. (de chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 ovo
250 ml de leite
1 c. (de sopa) de óleo

Preparação:
Misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. À parte, bata o ovo com o leite e o óleo. Junte à mistura de farinha, mexendo com uma vara de arames, até obter uma massa lisa e sem grumos. Entretanto, ligue a máquina para fazer waffles. Quando a máquina atingir a temperatura adequada, pincele com um pouco de óleo. Deite uma porção de massa até preencher toda a forma. Deixe cozer até ficarem dourados a gosto. Repita a operação até a massa terminar. Coloque-os a arrefecer por cima de uma grelha para ficarem estaladiços. Polvilhe a gosto com açúcar em pó e canela.

                      Fonte: La Dolce Rita
Espero que apreciem esta minha partilha.


Beijinhos e tudo de bom.



5 comentários:

  1. Oi Marta!
    Lindos ficaram e tenho certeza que eu ia p/o lado dos que gostaram kkkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  2. Ummm que ricos¡¡¡ yo tambien quiero... besos

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também prefiro estaladiços com um chá a acompanhar,agora com este frio ia muito bem.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu também prefiro estaladiços com um chá a acompanhar,agora com este frio ia muito bem.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...