Perninhas de Frango Recheadas com Bacon


Desde que a minha vizinha do lado me pôs o “bichinho” do feijão-verde, que agora não quero outra coisa… Eu não era muito apreciadora do dito, mas ela começou a falar-me que ripadinho é muito melhor, nem sabes que estás a comer feijão-verde,… emprestou-me a dita ferramenta, que eu já tinha visto na net vezes sem conta, mas nunca se me tinha feito o click… Até ao dia em que experimentei! Então numa altura em que havia muito, aproveitei para congelar já prontinho a comer… Ou quase, basta colocar a descongelar e saltear… Tão bom! Assim sendo, simplificámos uma refeição de fim-de-semana… Enquanto as perninhas estavam no forno, foi só preparar o puré e voilá! É verdade, confesso... Às vezes preciso levar um empurrão.




Ingredientes:
Pernas de frango
Sal
Pimenta
Limão
Bacon
Cebola
Alho
Folha de louro
Azeite

Preparação:
Tempere as perninhas de frango a gosto, com sal, pimenta e sumo de limão. Deixe marinar durante 1 hora. Num tabuleiro coloque um fio de azeite, a cebola cortada em meias luas e o alho laminado e a folha de louro. Dê um golpe em cada perninha de frango e coloque no interior uma fatia de bacon. Disponha as perninhas de frango por cima da cebola. Regue tudo com um fio de azeite. Coloque uma folha de alumínio por cima do tabuleiro e leve ao forno pré aquecido a 180º C cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, retire a folha de alumínio e deixe corar durante mais 10 minutos. Retire do forno e acompanhe com puré de batata e feijão-verde cozido, salteado em azeite e alho.


Bom Apetite!



4 comentários:

  1. ótima sugestão a gordura do bacon dá ai um toque muito bom nas pernas, costumo fazer mas enrolo fatias de bacon.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Oi Marta, bt!
    Super apetitoso esse prato. Hummmmmm!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  3. Que boa sugestão!! fácil e rápida de fazer. Está um prato muito bonito.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Óptima refeição e mesmo eu agora não ser fã de feijao verde, até esse comia pela cor linda que tem :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...