Waffles Simples


Andava há muito tempo a namorar a máquina das waffles e ansiosa para que aparecesse uma promoção… Eis que chegou o dia e lá consegui comprar a dita máquina a um preço mais simpático que o habitual! É claro que houve logo alguém que não parava de me perguntar quando é que a ia experimentar? É amanhã? Fazes? Ai…

- Sim… Faço! Mas primeiro deixa-me ler as instruções!
- Tens a receita?
- Ups! Pensava que vinha com a máquina… Mas afinal enganei-me…
- E agora? Não podemos experimentar? Diz aqui que a partir dos 8 anos, as crianças já podem fazer!!!
- Vou procurar ali nos meus apontamentos…


Bem só vos tenho a dizer que para a primeira experiência, não correu nada mal! O cheirinho que se fazia sentir na cozinha, parecia mesmo que estávamos na feira de Santa Iria! É uma experiência a repetir e entretanto já pesquisei umas quantas receitas para testar e quem sabe aprovar. 

Eu quis comer o primeiro waffle mesmo simples, já a piquena quis o dela com chocolate... O segundo... Eu depois mostro como o comi :)

Ingredientes:
2 ovos
200 g de leite
40 g de açúcar
1 pitada de sal
230 g. farinha de trigo
1 c. (de sobremesa) de fermento em pó
1/2 c. (de sobremesa) de bicarbonato de sódio
150 g. de margarina
3 gotas de aroma de baunilha

Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa taça e triture tudo com a varinha mágica, até obter um preparado homogéneo. Aqueça a máquina dos waffles. Depois pincele toda a máquina com óleo e coloque a massa com a ajuda de uma colher a partir do centro da máquina e deixe cozer a gosto. Repita a operação até terminar a massa. Sirva simples ou decoradas a gosto.

Nota:
Esta quantidade de massa rendeu 5 waffles iguais a este.

                      Fonte: Luísa Alexandra

Bom Apetite!



2 comentários:

  1. Ficaram perfeitas! Adoro waffles, fazem-me lembrar a minha avó... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram maravilhosas,...deu vontade de fazer também,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...