Tarte Salgada de Courgette e Bacon


Com este tempinho bom, já começa a apetecer uns almoços ou lanches ao ar livre… Esta é uma sugestão bem prática e deliciosa. Tanto se pode comer quente como fria.

Se quiserem fazer esta receita em porções individuais basta dividir o preparado por formas de queque e ficam umas mini quiches que os miúdos podem levar para a escola. Aí podem substituir o bacon por rodelas de salsichas e eles vão adorar. Basta colocar a imaginação a funcionar!

Também já congelei esta tarte depois de pronta. Descongelei-a diretamente no micro-ondas para o meu lanche e estava igualmente boa, como se tivesse acabado de sair do forno… 


Ingredientes:
1 cebola pequena
1 fio de azeite
tomilho
2 ovos
100 g de queijo ralado
2 fatias de bacon
1 courgette
1 cenoura pequena
70 g de farinha de trigo
½ c. (de sopa) de fermento em pó
sal
pimenta

Preparação:
Numa frigideira, salteie a cebola num fio de azeite. Junte o tomilho, as fatias de bacon cortadas em pedaços e deixe refogar, sem deixar queimar. Reserve. Numa tigela bata os ovos, junte o queijo ralado e mexa. Acrescente a courgette ralada com casca, a cenoura, a farinha peneirada com o fermento e o preparado de cebola e bacon. Tempere com sal e pimenta. Unte um pirex redondo com manteiga e forre-o com papel vegetal não aderente, verta a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 45 min ou até estar douradinho. Retire do forno e desenforme. Corte em fatias e sirva simples ou acompanhando com uma salada a gosto.


Beijinhos e abraços.



8 comentários:

  1. Adoro tartes salgadas e raramente as faço ou como. Mas esta abriu-me o apetite e está mesmo linda :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Fiz algo parecido na semana passada só que em vez de bacon usei pescada, também ficou muito bom! Mas com o bacon fica ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro estas sugestões, tão boas e tão rápidas.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parece deliciosa :)

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Optimo para acompanhar com uma salada ao almoço!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...