Tarte de Amêndoa e Coco Passo-a-Passo


Em tempo de amêndoas e convívios em família, trago-vos uma sugestão que me parece adequada à ocasião…

Então depois de ter tentado o passo-a-passo da Pizza Torcidos Folhados de Fiambre e Queijo que fiquei com vontade de repetir a experiência… Parece que me acalma!!! Sim porque eu sou um stress quando estou a preparar as minhas receitas e todos os seus detalhes. Para mim tentar fazer um passo-a-passo, exige que me acalme! J Preciso organizar tudo mentalmente e para que isso aconteça tenho que me acalmar... É disso que ando a precisar! Sabe tão bem!

Espero que gostem desta partilha tanto como eu gostei de a preparar, mas devo dizer que gostei ainda mais de a degustar… Adorei! Desculpem se o passo-a-passo não é perfeito, mas ás vezes quando dava por mim, lá me tinha esquecido de fotografar qualquer passo...


Ingredientes:
500 ml de leite
1 casca de limão
150 g de açúcar
2 c. (de sopa) de farinha
2 gemas
2 ovos
50 g de coco ralado
80 g de miolo de amêndoa com pele
1 massa quebrada


Preparação:
Ferva o leite com a casca de limão.


Misture bem o açúcar com a farinha, as gemas e os ovos.

Elimine a casca de limão e verta o leite, em fio, sobre o preparado, mexendo sem parar.

Leve a lume brando até engrossar, mexendo sempre.

Retire do lume, junte o coco…


… e depois a amêndoa.


Transfira para outro recipiente e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.

Coloquei película aderente mesmo junto ao creme para não ter que estar a mexer ;)

Desenrole a massa quebrada…


Transfira-a para uma tarteira com o próprio papel vegetal, deixando-o ficar sob a massa, e ajuste-a ao interior.

Preencha com o creme já frio.

Leve ao forno por 35 minutos a 190º C.

Se necessário ligue a função grill por breves minutos…

Vigiando sempre ;)

Deixe arrefecer e desenforme.

Bom Apetite!!!


Fonte: Segredos de Cozinha 

Espero que tenham gostado desta partilha.
Beijinhos e tenham um dia FELIZ!!!



9 comentários:

  1. Menuda pinta más rica que tiene, te ha quedado genial.

    besos

    ResponderEliminar
  2. Bem bom!!
    E ficou bonita também :)

    ResponderEliminar
  3. Bela tarte.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/03/conchas-grandes-vegetarianas.html

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada a todas que durante o ano me escrevem e dão os seus comentários a este tacho o meu muito obrigada...um beijinho com desejos de muito boa Pascoa e façam o favor de serem muito felizes!) Vou escrever este comentário para todas as que eu conseguir mas vai ser igual para todas as minhas amigas que ao longo destes anos me têm acompanhado nos bons e maus momentos....beijinhos muito grandes apesar de não as conhecer as amo de coração.

    ResponderEliminar
  5. Que linda está, tão gulosa!
    Adoro amêndoa e coco, assim misturados só pode ficar perfeito!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Marta, vou experimentar,tem um aspeto delicioso. beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Muito apelativa e um passo a passo muito esclarecedor. Gostei muito :)

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...