Tarte de Chocolate Equatorial - Teleculinária



Ao desfolhar as Teleculinária n.º 1916, deparei-me com esta receita… Assim que vi a lista de ingredientes, pensei para comigo: “-É desta que eu vou fazer uma tarte de chocolate!” Como é que era possível nunca ter feito uma? Nunca calhou! Com tanta receita que quero experimentar, algumas vão ficando para trás até ao dia do click!

Foi fácil reunir os ingredientes e rapidamente fiz esta tarte! Tenho a dizer que no final ao abrir o forno o cheirinho era tudo de bom. Dava vontade de comer logo uma fatia, mas não, deixei para o dia seguinte, para o almoço de família.

Decidi acompanhar as fatias de tarte com fatias de manga, o que se revelou uma boa combinação!

Tenho a dizer que ao início não gostei muito da tarte, mas depois, fatia após fatia, acho que aprendi a gostar… Usei chocolate com 70 % de cacau. Não fiz mesmo as quantidades da revista, porque não me apeteceu estar a abrir mais um pacote de natas só por mais um bocadinho e também só tinha uma tablete de chocolate. Espero que gostem. Se por acaso já fizeram a receita e quiserem partilhar a vossa opinião, sintam-se à vontade para o fazer.





Ingredientes:
1 massa quebrada
200 g de chocolate com 70% cacau
200 ml de natas
50 g de manteiga
2 ovos
1 c. (de café) de canela em pó

Preparação:
Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa quebrada, utilizando o papel que vem com a massa. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, por cerca de 15 minutos. Parta o chocolate em pedaços e derreta-os com manteiga. Adicione-lhes as natas e a canela, envolva bem. Parta os ovos para uma tigela, bata-os ligeiramente e incorpore-os no chocolate derretido, envolvendo energicamente. Disponha o preparado na tarteira e leve novamente ao forno, durante cerca de 12 minutos. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva com decoração a gosto.




Beijinhos e voltem sempre.


5 comentários:

  1. A tarte está bonita e tem o ingredientes que mais gosto: chocolate. Portanto deve ser uma delicia :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta :)
    Também estou assim, agora só me falta fazer a tarte, e faço sim porque o aspecto seduziu-me.
    Que bom estares novamente no teu cantinho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olà Marta, jà fiz esta tarte.
    Otima para os amantes do chocolate :p
    Obrigada pelas deliciosas receitas que partilhas;)
    Beijinhos e boa Pascoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Susana :)
      Fico contente que tenhas experimentado.
      Beijinhos e tudo de bom.

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...