Bolachas de Manteiga


De vez em quando lá vem o… Quando é que fazemos bolachinhas? Desta vez não deu para escapar… Então?!? Tinha-lhe oferecido um livro de receitas e ainda não tínhamos testado nenhuma… Não pode ser!

Vamos lá então brincar um bocadinho… Sim… Enquanto estamos a decorar as bolachinhas também estamos a brincar…


As minhas ficaram mais bonitas… Não foi nada, foram as minhas!




Estas são as bolachas da Marta... 



... e estas são as bolachas da Diana!



Ingredientes:
250 g de farinha
125 g de manteiga
100 g de açúcar
1 ovo
1 saqueta de açúcar baunilhado
1 limão (raspa e sumo)
1 pitada de canela
1 gema

Preparação:
Peneire a farinha sobre a superfície de trabalho e distribua o açúcar e a manteiga em flocos por cima. Faça uma cova no centro e coloque o ovo, o açúcar baunilhado, a canela, a raspa e o sumo de limão. Misture tudo até obter uma massa homogénea. Pré-aqueça o forno a 180º C. Estenda a massa sobre uma superfície de trabalho polvilhada com farinha até obter uma espessura de ½ cm. Recorte várias figuras de massa e coloque-as nos tabuleiros do forno forrados com papel vegetal não aderente. Pincele as bolachas com a gema batida e decore-as a gosto. Leve as bolachas ao forno durante 10 minutos até estarem douradinhas. 



Beijinhos e abraços.



8 comentários:

  1. Acho que as da Diana são as mais bonitas! Estou a brincar, são todas lindas! Não há nada como estes momentos as duas, a brincar às pasteleiras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As bolachas ficaram lindas e devem ser uma delícia!
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Oi Marta!
    Ficaram lindas as bolachas. já peguei a receita.
    Esse açúcar baunilhado eu não tenho por aqui, ele faz muita falta na receita ou posso substituir por outro ingrediente?
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dinha!
      Pode substituir por 2 ou 3 gotas de aroma de baunilha ou então não colocar. Penso que não fará muita diferença.
      Beijinhos e tudo de bom.

      Eliminar
  4. Estão todas muito lindas e bem apetitosas :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. ficaram tão lindas!
    tão bom!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: se estás a pensar viajar só ou acompanhada este ano passa pelo meu blogue amanha que vai ter um desconto extra especial numa agencia fantástica! Podes fazer o teu orçamento e vês se compensa! fica a dica

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...