Bolo de Bolacha com Buttercream de Baunilha

Parabéns!...

Obrigada… Queres adivinhar o que é o meu bolo?

… Oh não!!! Não me digas que é bolo de bolacha!?!

Como a minha mana me conhece tão bem!!! É assim, eu sou mesmo original… O meu bolo de aniversário preferido é o bolo de bolacha… Não tivesse começado assim a minha ideia de começar a fazer os bolos lá de casa… E uma coisa puxa a outra e aqui estou eu a partilhar com vocês o que vou fazendo…

Uns gostam, outros nem tanto, mas a vida é mesmo assim, não se pode agradar a todos!

Mas já cá estou com umas ideias para quando a mana chegar… SURPRESA!!! :)

O mais engraçado é que quase todos se riram do meu bolo ser um bolo de bolacha, mas na hora de repetir, aí já não fazia diferença… E queriam sempre a maior fatia. GULOSOS!







Tempo de preparação: 45 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: bolachas
Prato: bolo


Ingredientes:
bolacha Maria
café bem forte
275 g de açúcar em pó
225 g de manteiga com sal
225 g de creme vegetal
4 c. (de sopa) de leite
4 gotas de aroma de baunilha



Preparação:

Faça café bem forte e deixe arrefecer completamente. Entretanto prepare o creme. Bata muito bem a manteiga com o creme vegetal durante uns minutos, com a batedeira elétrica em velocidade média. Adicione lentamente o açúcar, diminuindo a velocidade. Continue a bater até formar um creme. Adicione o aroma de baunilha e continue a bater. No fim adicione o leite e bata por mais 3 minutos. Molhe as bolachas no café com muito cuidado para não as desmanchar. Disponha-as a gosto, num prato. Espalhe por cima um pouco de creme, com a ajuda de uma espátula. Repita a operação até terminarem os ingredientes. A última camada, deve ser de creme. Decore a gosto.


Espero que apreciem esta minha partilha.

Beijinhos e tudo de bom.





7 comentários:

  1. Such a wonderful idea and a beautiful cake. Blessings, Catherine

    ResponderEliminar
  2. muchas felicidades Marta¡¡¡, a mi tambien me encanta la tarta de galletas y me comia ahora un trocito, ummm, que rica¡¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  3. Ohh ficou lindo! Esse creme está de babar :)

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um bolo de bolacha lindo, diferente e delicioso :) Adorei a decoração :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo:) eu adoro bolo de bolacha... beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Marta :)
    Ficou lindissimo o teu bolo, e deixa-me dizer que tambem és uma grande fotografa ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...