Semifrio de Morango

Depois da sopinha de ontem, hoje a minha sugestão é bem mais docinha e agradável, pelo menos para mim que sou gulosa e não dispenso um miminho.

Tinha pensado partilhar esta sugestão apenas no dia 14 de fevereiro para celebrar o Dia dos Namorados, mas para não haver desculpas, fica já hoje a sugestão para terem tempo de fazer umas comprinhas, caso seja necessário e mimarem a vossa cara-metade. O que vos parece esta sugestão? Difícil? Nem por isso e acho que vale a pena, mas isso claro, fica ao vosso critério.




Tempo de preparação: 30 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: morangos
Prato: sobremesa



Ingredientes:
1 torta de compra
1 saqueta de gelatina de morango
300 g de morangos (usei congelados)
120 g de açúcar
1 pacote de natas
4 claras



Preparação:
Forre as paredes de uma forma retangular com película aderente. Corte a torta em fatias finas e forre o interior da forma com elas; reserve.

Prepare a gelatina com apenas metade da água indicada na embalagem e deixe arrefecer um pouco.

Arranje os morangos, corte-os em pedaços, junte o açúcar e leve a lume brando, mexendo sempre até se desfazerem. Triture bem e depois passe a polpa por um coador fino. Deixe arrefecer totalmente e junte a gelatina.

Bata as natas bem firmes e junte-as delicadamente ao preparado de morango já frio.


Bata as claras em castelo firme e envolva cuidadosamente no preparado anterior. Verta o preparado na forma reservada e leve ao frigorífico até solidificar. De preferência de um dia para o outro. Desenforme com cuidado e decore a gosto. Sirva bem fresco. 





Notas:

- Com as gemas que sobraram, fiz os fios de ovos para decorar. Como podem ver aproveita-se tudo e não se estraga nada.




Beijinhos e fiquem bem.

© Marta ©



10 comentários:

  1. Olá Marta!
    Sei que estou em falta contigo, assim como com todos os Blog e Páginas!
    Peço desculpa e prometo que o dia ira chegar...quando eu tiver o meu Pc novo!
    Bem esta bela beldade tinha que ser mesmo publicada antes do dia 14, acho que vai haver muita gente a fazer a tua receita, para o dia dos namorados!
    Só de olhar, já nos deixa com um nascente de água na boca...que vontade de lhe meter a colher!
    Está magnifica como um raio de Sol.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ohhh que delicia, y que presentacion tan bonita, me encanta¡¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  3. Realmente parace fácil de fazer! e fica uma delicia :)

    ResponderEliminar
  4. Sim é perfeito para o dia dos namorados
    Ficou lindo e bem ao meu gosto
    Adorei
    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá....
    Eu adoro comer qualquer tipo de torta de quase todos os sabores :)....
    A tua torta dou-te nota 0 a 10 10 :D....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hummm... que aspecto maravilhoso amiga, ficou 5* parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta :)
    Como sempre as tuas sobremesas são um regalo para os olhos :)
    A tua sugestão é fantástica pois por aqui tenho visto muito morangos à venda :D
    Bjokas doces**

    ResponderEliminar
  8. Delicioso e romântico ;)
    http://paparocadeliciosa.blogspot.pt/2014/02/dia-dos-namorados-mouse-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  9. Muito apetitosa, adoro esta mousse de morango. Pessoalmente prefiro a versão com palitos la reine, não fica tão doce. Afinal temos de ter atenção à linha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Marta,
    ficou fantástico e de certeza delicioso.
    Bjkas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...