Flores Recheadas

- “Mãe podemos fazer bolachinhas?”

Sim podemos, mas eu gostava de experimentar uma receita nova… Posso?

- “Eu quero ajudar!!!”

Pois é, já não tenho mão no rolo da massa… Assim que ela o vê, tem que passar para a mão dela… E depois quer experimentar os cortantes todos, mas desta vez, lá a consegui convencer :)


Tempo de preparação: 60 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Prato: lanche


Ingredientes:
250 g de farinha com fermento
100 g de manteiga
100 g de açúcar
raspa de limão
1 ovo e ½
doce de morango
açúcar em pó



Preparação:

Misture a farinha com a manteiga, o açúcar, a raspa de limão e os ovos. Amasse até ficar com uma massa homogénea e deixe descansar por 30 minutos. Ligue o forno a 190º C. 

Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha e corte com um corta massas em forma de flor. Corte flores em número par. Corte um pequeno círculo no centro em apenas metade. Pincele com ovo batido e leve ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. 

Retire, recheie duas a duas com doce de morango, preenchendo o centro também. Polvilhe a gosto com açúcar em pó.







Beijinhos e fiquem bem.




14 comentários:

  1. Eu adoro este tipo de bolachas!
    Com doce de morango sempre foram as minhas de eleição :)

    ResponderEliminar
  2. ela tem toda rezao pois é tao bom fazer bolachinhas e estas elas estao mt bonitas parabens as duas bjs bs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas estas bolachinhas, Marta! Eu adoro bolachas, por isso para mim estão óptimas. Gaosto do formato e gosto do recheio com o doce de morango. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Ficaram tão lindas.
    O meu filho adora este género de bolachas
    bj

    ResponderEliminar
  5. Ficaram tão giras! :)
    Bolachinhas são excelentes para fazer com os filhotes!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. As tuas flores ficaram muito perfeitinhas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que lindas... como sempre!!
    Adorei o formato das bolachinhas, podes mostrar o cortante? Com 1 ovo, não dá? Tem de ser 1 e meio? De que tamanho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia,

      Em princípio dá :) Eu com o restante ovo, pincelei as bolachinhas... Logo acabei por usar 2 ovos normais. As que foram pinceladas com ovo ficaram muito mais bonitas. Quando voltar a fazer, mostro o cortante. Deve estar para breve ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Estas bolachas são do tipo Húngaro?
    Batem-se os dois ovos juntos e reserva-se um pouco para pincelar as bolachas?
    Quanto tempo é de forno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Pode fazer isso. Eu por acaso bati um ovo, pesei e depois dividi em partes iguais... Manias...
      Eu tive as minhas cerca de 15 minutos, mas como varia de forno para forno, convém vigiar.
      Obrigada pelo seu comentário.

      Eliminar
  9. Estas bolachas são uma obra de arte!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...