Arroz Doce

O que eu não dou por uma tacinha de arroz doce… Gosto. É a minha sobremesa de eleição e como já tenho dito várias vezes, festa que é festa tem que ter arroz doce, em taça ou em travessa, tanto faz! Desta vez aproveitei para utilizar um dos bonitos stencils que as Fábricas Lusitana tiveram o gosto de me enviar e eu muito agradeço. Os stencils que a Branca de Neve criou são muito versáteis e fáceis de utilizar. Este foi usado um bocadinho à pressa, mas até não ficou mal de todo e tem tudo a ver com a data que se aproxima :)


Tempo de preparação: 40 m
Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: arroz, leite
Prato: sobremesa


Ingredientes:
125 g de arroz
1 pitada de sal
0,5 l de leite
1 pau de canela
1 casca de limão
125 g de açúcar
canela em pó q.b.


Preparação:
Coza o arroz, em 0,5 l de água, juntamente com uma pitada de sal; quando estiver praticamente no final, reduza o lume para o mínimo e deixe evaporar mais um pouco. Entretanto, ferva o leite com o pau de canela, a casca de limão e o açúcar. Junte a pouco e pouco este preparado ao arroz e deixe engrossar a gosto, mexendo ocasionalmente. Retire do calor, coloque-o num prato de servir e deixe arrefecer. Sirva decorado com canela em pó.




Beijinhos e fiquem bem.

© Marta ©



10 comentários:

  1. mas que delicia ameiiii parabens bjinhos doces
    http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/02/rocambole-de-massa-de-pastel-assado-com.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta

    Arroz doce é também a sobremesa TOP cá de casa. Ficou excelente.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que ricura Marta, me encanta el arroz con leche, besos

    ResponderEliminar
  4. tb gosto mt o meu marido é super fan o teu ele esta mt bonito gostei mt da decor mt bonita bjs bs

    ResponderEliminar
  5. São mesmo muito úteis e fazem uma decoração super gira esses stencils.
    O teu arroz doce está fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo bonito.. também gosto imenso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também adoro arroz doce e no natal usei esses stencil's sao muito jeitosos.
    Bjs,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro arroz doce, esta fantastico...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro e raramente faço,
    Já me servia pois esta com um aspecto delicioso
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...