Tarte de Courgette e Coco

2.ª feira --- Caldo Verde com Courgette
3.ª feira --- Courgette gratinada com Carne
4.ª feira --- Tarte de Courgette e Coco
 
O que vos parece? Sopa, prato principal e sobremesa… Falta uma entrada e mais qualquer coisa… Talvez um licor? Não ainda não fiz…
 
Quando vi esta sugestão aqui no blog da Nel, pensei:
-“É isto que me está a faltar!”
 
Se tinha tantas courgettes há que experimentar! Podia andar a perder algo muito bom. E não é que andava mesmo? Até a Nina ficou fã da tarte… Pesquisei também aqui onde a Nel se baseou e lá fui eu tentar a minha sorte.
 


Ingredientes:
1 base redonda de massa folhada fresca
1 courgette média ( a minha tinha +/- 400 g)
2 ovos + 2 ovos
120 g de açúcar
70 g de margarina vegetal
50 g de coco ralado
1 pitada de sal
3 gotas de aroma de baunilha

 

Preparação:
Forre uma tarteira de fundo amovível com a base de massa folhada sem tirar o papel que a envolve. Enrole o excedente da massa para dentro da forma. Corte o excesso de papel com uma tesoura. Pique a massa com um garfo e reserve. Lave a courgette, corte-a em pedaços e pique-a numa picadora. Numa batedeira, coloque o açúcar, os ovos (2), a margarina amolecida, o coco e bata bem. Junte depois a courgette ralada, a pitada de sal e o aroma de baunilha, batendo tudo novamente de modo a ficar uma mistura homogénea. Deite o preparado na tarteira e leve a cozer cerca de 30 minutos a 200º C ou até estar dourada.






Notas:
- Eu tive que juntar 2 ovos à receita inicial e porquê, perguntam voçês?
 
-Então foi assim:
 
- Estava eu com quase tudo pronto para colocar o recheio na tarte, quando de repente me batem à porta e tive que sair… Ufa, ainda bem que não tinha colocado a tarte no forno!!! Deixei a base no frigorífico e como achei que o preparado estava com muito líquido devido à courgette, deixei o preparado a escorrer (Porque achei que como estava não ia correr bem!)
 
- Quando voltei, pensei… Os ovos devem ter desaparecido… Então decidi juntar novamente dois ovos para que a tarte ficasse com alguma consistência e não se desmanchasse para todo o lado.
 
- Penso que foi a opção certa, para a próxima terei que escorrer a courgette antes de a juntar ao preparado, mas foi tudo tão rápido que nem tive muito tempo para pensar.
 
- Resumindo… É uma tarte deliciosa, que deixa os provadores curiosos com a cor… Estava quase a enrolar alguém a dizer-lhe que era pepino!!! Marota eu…
 
- Experimentem e depois partilhem a vossa opinião.
 
 

6 comentários:

  1. Oi Marta, que linda tarte... visual muito apetitoso!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá....
    Magnifica :)...... Espectacular ;)........... Saborosa :D..............
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Qué tarta más rica y qué bien te ha quedado.

    besos

    ResponderEliminar
  4. Lá esta eu courgette so na sopa... esta com um belo aspecto.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá !!! Olha que não sou grande apreciadora de coco , mas sou menina para experimentar!!! Que bom aspecto !
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  6. Olha Marta, desta sim eu já quero uma fatia...que bonita que ficou! O coco com a courgette devem de combinar muito bem!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...