Sopa de Feijão Verde com Bagos

Das duas uma, ou as minhas sopas não são fotogénicas ou não tenho habilidade nenhuma para lhe tirar fotos… Eu bem tento, mas está difícil…
 
Quando há muito feijão-verde caseiro, nada melhor do que ir aproveitando para o congelar já prontinho a juntar à sopa. Assim, sempre que der vontade, temos uma deliciosa sopinha.
 





Ingredientes:
batatas
cenouras
courgette 
cebola
tomate
feijão verde
azeite
massa bagos ou pevide
água
sal 
 

 
Preparação:
Lave bem os legumes, descasque-os e corte-os em pedaços. Numa panela, coloque todos os legumes, menos o feijão-verde e cubra com água. Tempere de sal, tape e deixe cozinhar durante 30 minutos. Depois de tudo cozido, retire algumas rodelas de cenoura e triture a sopa com a varinha mágica. Retifique o tempero e se necessário, junte um pouco mais de água, deixe ferver e junte o feijão-verde laminado, as rodelas de cenoura em cubos e a massa. Deixe ferver até cozer a massa, mexendo várias vezes e desligue. Coloque um fio de azeite e está pronta a servir.

 

Notas:

- Se quiserem abreviar uns minutos, sempre podem cozer as massinhas à parte e juntar no final, quando o feijão-verde estiver quase cozido… Assim a probabilidade das massinhas agarrarem ao fundo da panela, é menor :)
 
- Depois de duas partilhas doces, nada melhor do que apreciar uma sopinha! Concordam comigo?
 
 

 

Beijinhos e fiquem bem.
 
 
 
 
 
 

9 comentários:

  1. una sopa bien buena!! me encanta la sopa de verdura,realmente deliciosa
    besitos

    ResponderEliminar
  2. Buenisima Marta, me ha encantado tu sopa, besitos

    ResponderEliminar
  3. Acho que as sopas não são muito fotogênicas...
    A tua ficou uma delicia,.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Acho mesmo que as fotografias de sopas no geral não são nada fotogénicas! :)

    Mas não sendo, são deliciosas à mesma, assim como esta com certeza!*

    ResponderEliminar
  5. Para além de saudáveis, são praticas e sabem sempre bem :) Gosto imenso de sopa de feijão verde :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bela sopinha ;)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A sopa faz sempre parte das refeições aqui de casa, e esta tua sopinha pode não ser fotogénica mas está bem apetitosa!!!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  8. É das minhas sopas preferidas, experimenta aromatizar com segurelha, fica tão saborosa :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Essa sopinha ficou com uma cor linda.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...