Arroz Doce Branco


Então para começar na parte mais doce, não podia mesmo faltar o arroz doce! Festa que é festa tem sempre que ter umas tacinhas, por muito poucas que sejam, como foi o caso, mas no meio de tanta coisa, quase ninguém come nada! A salada de fruta foi a que teve mais saída, talvez pela junção do Licor Beirão!!! Mas dessa não tenho foto… Agora deixo a receita que deu estas 6 simpáticas tacinhas.

 



Ingredientes:
125 g de arroz
1 pitada de sal
0,5 l de leite
1 pau de canela
1 casca de limão
125 g de açúcar
canela em pó q.b.


Preparação:
Coza o arroz, em 0,5 l de água, juntamente com uma pitada de sal; quando estiver praticamente no final, reduza o lume para o mínimo e deixe evaporar mais um pouco. Entretanto, ferva o leite com o pau de canela, a casca de limão e o açúcar. Junte a pouco e pouco este preparado ao arroz e deixe engrossar a gosto, mexendo ocasionalmente. Retire do calor, coloque-o num prato de servir e deixe arrefecer. Sirva decorado com canela em pó.





Notas:

- Para a decoração com canela, usei os meus moldes feitos em folha de acetato alternando o molde interior com o exterior, para variar o efeito!
- Espero que gostem, eu ADORO!
 
 
 
 

20 comentários:

  1. Martinha, tens razão, arroz doce é do melhor, também adoro, o teu está ao meu gosto, bem molhadinho e cremoso.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas as tacinhas!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O teu arroz é exatamente como o meu. Gosto dele simples.
    O arroz doce da minha mãe é uma maravilha, os meus filhis dizem que é melhor que o meu.
    Já comia uma tacinah.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  4. Também adoro arroz doce mas nestas festas não fiz, fez a minha mãe... adorei a ideia das estrelas! bjks

    ResponderEliminar
  5. Que arroz doce com bom aspecto!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Marta que aspecto delicioso!!! Adorei! Simplicidade deliciosa...

    ResponderEliminar
  7. gosto tanto mas de costume nao sou eu que faço mas esta ano fui eu ele esta super o teu esta como eu gosto adorei a decor mt bonita bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro arroz doce mas raramente faço.
    O teu ficou com muito bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Marta,

    O teu arroz doce está fantástico e bem cremoso, tal como gosto !
    Adorei a decoração com as estrelinhas ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  10. Ai amiga arroz doce é daquelas sobremesas que eu simplesmente adoro, mas por acaso não fiz nas festas, não calhou... :P
    Os teus estão mesmo apetitosos, e eu aqui cheia de vontade de comer um docinho...ai ai!!! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. Em casa das minhas avós e tias era sempre branco, aliás na minha zona arroz doce é branco, gemas é modernice de cidade :-) ficam lindos os moldes :-)

    ResponderEliminar
  12. Arroz doce é sempre uma tentação... E eu normalmente nas festas guardo sempre lugar para a sobremesa,a minha parte favorita, por isso se fosse comigo uma delas já teria ido!!! ;)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adoro arroz-doce!! e está tudo dito :))))

    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de arroz doce,este está com um aspecto delicioso !

    ResponderEliminar
  15. a minha sobremesa de natal preferida! o teu ficou com um aspecto delicioso:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá
    Ficaram tão bonitos, vou roubar uma tacinha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adoro arroz doce, Marta! Sempre é uma boa pedida. Adorei a receita.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...