Pizza de Atum e Cogumelos

Domingo à noite, é dia de pizza, não se cansam, um diz pizza e o outro diz pizza! – “Que ingredientes queres?” –“Quero tudo!” –“Tudo?”







Ingredientes:

Para a massa:
275 g de farinha, 17 g de levedura fresca, 165 ml de água, 33 ml de azeite, sal.


Para o recheio:
Polpa de tomate, cebola, atum ao natural, fiambre, cogumelos, queijo flamengo, azeitonas, orégãos e queijo mozzarella ralado q.b.


Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Polvilhe com farinha e tape a massa. Deixe-a levedar num local quente durante cerca de 1 hora. Unte ligeiramente o prato Crisp com azeite. Achate a massa com as mãos até ela ocupar todo o prato Crisp e, depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Polvilhe generosamente com o queijo mozzarella. Coza a pizza durante 14-15 minutos com a função Crisp, do forno microondas, ou num forno tradicional.


Notas:
- Estava maravilhosa!

- Aproveito para desejar a todos os Pais um dia muito especial na companhia dos vossos filhos!

- Para o meu PAI, um Beijinho muito grande!

10 comentários:

  1. Hummmm...ficou com um aspeto fabuloso, já me servia de uma boa fatia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Marta para mim também é uma pizza com tudo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto delicioso e os ingredientes são a meu gosto.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. que óptimo aspecto! O meu namorado quer atum em tudo e quando pergunto o que quer na pizza é... atum!!
    Tenho de experimentar esta massa! O dificil vai ser por essas medidas exactas!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marta,
      Prazer conhecer seu blog.VOltarei masi vezes.
      Bj e boa semana,
      Lylia

      Eliminar
  5. Olá! Sou a Formiguinha:)

    Vim conhecer o teu cantinho e fiquei encantada. Tanta delícia!!!
    E esta pizza? Fantástica!
    No sábado à noite também fiz pizza, ficaram deliciosas. Da próxima vez vou experimentar de atum como a tua que adoro.
    Já fiquei tua seguidora para não perder nem mais uma receita:)

    Até breve!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro pizzas, essa está com um aspecto magnifico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que saudades de uma bela pizza.

    Bjs

    Boa semana

    http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho seguido a suas receitas e gosto são de encher os olhos e a barriga também bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...