Churros e a Santa Iria





Está agora a decorrer a Feira de Santa Iria aqui na cidade de Tomar e com ela chegaram os carrocéis, as farturas, as pipocas, o algodão doce, os frutos secos, o artesanato entre outras coisas... Aqui em casa foi a vez de fazer uns churros para saborear numa tarde bem especial... Espero que gostem e agora fica a receita!

Ingredientes:
1 dl de água, ½ dl de leite, 40 g de açúcar, 40 g de manteiga com sal, 100 g de farinha, 2 ovos pequenos, 1 casca de limão, açúcar e canela q.b.

Preparação:
Num tachinho junte a manteiga, o açúcar, a água, o leite, a casca de limão e leve ao lume. Deixe ferver. Quando ferver, retire a casca de limão e junte a farinha. Mexa até ficar uma bola. Retire do lume e acrescente os ovos um a um, batendo com a batedeira eléctrica até obter um creme. Coloque num saco de pasteleiro e aplique directamente na frigideira, cortando com uma faca. Frite de um lado, vire e deixe fritar do outro lado. Retire, escorra sobre papel absorvente e depois passe os churros por uma mistura de açúcar e canela.

Notas:
- Podem visitar a Feira de Santa Iria até ao próximo dia 23 de Outubro e quem sabe experimentar alguns pratos em que o ingrediente principal é o Feijão, isto nos restaurantes aderentes. É o chamado 2 em 1! Venham e divirtam-se!!!

4 comentários:

  1. Vou lá todos os anos, mas cada vez acho que está a perder mais o seu encanto, infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta
    Gosto muito de churros e estes estão de dar água na boca!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. mas que saudades ja comia uma duzia haaaa ficaram muito bons beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Há anos que não como churros! bjs

    Ana
    estavento.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...