Crepes com Recheio de Bolocrem





Ingredientes:


Para a massa 100 g de farinha, 2 ovos, 1,5 dl de leite, 1 c. (de sopa) de óleo, 1 pitada de sal fino, raspa de limão e canela em pó q.b.

Para o recheio
70 g de Bolocrem em pó, 50 g de açúcar, 2 dl de água fria.

Preparação:
Misture a farinha, os ovos, o leite, o óleo, o sal e a raspa de limão, até obter um preparado homogéneo. Deixe descansar por dez minutos. Unte uma frigideira com um pouco de óleo e coloque massa até cobrir o fundo. Deixe cozinhar de um lado e do outro. Repita a operação até terminar a massa. Num recipiente junte o Bolocrem em pó, o açúcar e a água. Bata com a batedeira até obter a consistência desejada e reserve. Coloque os crepes num prato de servir e polvilhe a gosto com canela em pó. Com uma colher, distribua o creme obtido pelos crepes e enrole. Sirva decorado a gosto.

Notas: - Esta decoração ficou bem ao gosto da D! Pintarolas e Fisális molhado em chocolate...

- Uma delícia!!! Experimentem.

- Esta receita deu apenas para três crepes, 2 normais e 1 mais pequeno para a D, mas lá por ser mais pequeno, não muda nada, a decoração tem que ser igual!!!

6 comentários:

  1. Hum, só ficquei imaginando esse crepe. O recheio ficou diferente e muito bom.
    Salivei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. eu adorooo crepes e os teus ficaram com um aspecto fantastico :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi! O queé bolo cream? googlei e só deu você!!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Bolocrem é um preparado em pó tipo creme de pasteleiro, que se pode encontrar à venda na Casa Januário http://www.casajanuario.pt/web/info.php?i=568.

      Eu neste momento já não utilizo esse preparado. Prefiro preparar o meu creme de pasteleiro e é muito melhor. http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/2014/02/mil-folhas-com-creme-pasteleiro.html
      Simples e rápido.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...