Bolo de Bolacha

Ontem, 18 de Julho... Foi o dia do meu 32º aniversário e aqui está o bolinho que preparei para celebrarmos em família! Nada de especial... Apenas um bolinho de bolacha que já não fazia à muito tempo... Assim, deixo-vos algumas imagens e a receitinha! Espero que gostem...








Bolo de Bolacha
Ingredientes:
300 g de bolacha Maria, 150 g de açúcar em pó, 225 g de manteiga, 3 gemas, café bem forte q.b.

Preparação:
Faça café bem forte e deixe arrefecer completamente. Faça entretanto o creme. Bata muito bem a manteiga com o açúcar, até obter um creme muito cremoso e fofo. Adicione as gemas e bata até uniformizar o creme. Deite o café bem frio e sem açúcar dentro dum prato. Molhe as bolachas no café com muito cuidado para não as desmanchar. Coloque-as num prato de vidro ou de loiça. Uma ao meio e mais de volta. Espalhe por cima um pouco de creme, com a ajuda de uma espátula. Repita a operação até terminarem os ingredientes. A última camada, deve ser de creme. Decore a gosto.

Notas:
- Decorei com coco ralado verde a toda a volta e escrevi a dedicatória com a ajuda da cobertura líquida de sabor a chocolate da Royal. Se bem que alguém disse que eu deveria ter escrito " Parabéns Para Mim!" e não " Parabéns Marta", já que tinha sido eu a fazer o bolo.

- O papagaio tem tudo a ver comigo!!! Fala, fala, fala... Falei tanto, que até me esqueci de colocar os números nas velas... Esta cabeçinha... Mas também, só no fim quando já tinhamos comido o bolo é que alguém se lembrou!

- Para o ano há mais! Haja saúde...

7 comentários:

  1. Marta, em primeiro lugar muitos parabéns, Somos as duas de 79, e depois esse bolo está com um aspecto fantástico.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns:)
    o bolo está fabuloso..
    bjus

    ResponderEliminar
  3. em primeiro os meus parabens depois o teu bolo esta muito muito bom bonito gostei muito beijinhos

    ResponderEliminar
  4. muisto aparebnes desculpa o atraso. espero que tenhas tido um dia muito feliz
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...