Coelho de Serpa Estufado com Cogumelos e Puré de Batata







Ingredientes:
1 coelho, 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 dl de azeite, 2 folhas de louro, vinho tinto, 1 c. (de sopa) de massa de pimento, 2 c. (de sopa) de polpa de tomate, 1 lata de cogumelos inteiros, ervas de provence, batatas, leite, manteiga, sal e pimenta q.b..

Preparação:
Corte o coelho em pedaços e tempere com os dentes de alho cortados às rodelas, as folhas de louro, o sal, a pimenta e o vinho tinto. Reserve de um dia para o outro. No dia seguinte, coza as batatas cortadas às rodelas em água temperada de sal. No fundo de um tacho coloque a cebola cortada às rodelas com o azeite e deixe refogar lentamente. Junte o coelho escorrido e deixe fritar de ambos os lados. Depois acrescente a marinada, a massa de pimento, a polpa de tomate, ervas de provence a gosto e um bocadinho de água se necessário. Tape e deixe cozinhar. Quase no final da cozedura, junte os cogumelos e rectifique os temperos. Quando as batatas estiverem cozidas, passe-as pelo passe-vite. Leve um bocadinho de leite ao lume, juntamente com um bocadinho de manteiga e pimenta. Envolva esta mistura lentamente no puré de batata, mexendo sempre até obter a consistência desejada. Rectifique os temperos e sirva com o coelho.

Notas:
- Pois é, este coelhinho foi o meu marido que o trouxe de Serpa, mas ele não é caçador! Foi o Sr. Gilberto que o apanhou e partilhou com o meu marido... já esfoladinho e pronto a ir para o tacho.

- Obrigado Sr. Gilberto! Estava mesmo bom...


- Aproveito para desejar a todas as Mães um dia muito Feliz!!!

1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...