Meio Bolo de Côco





Ingredientes:
- 220 g de manteiga
- 250 g de farinha
- 220 g de açúcar
- 5 ovos
- 1 limão (raspa)
- 80 g de côco ralado

Preparação:
Ligue o forno a 180º C. Coloque numa tijela a manteiga, com o açúcar e bata. Adicione as gemas, a raspa de limão e bata de novo. Bata as claras em castelo. Adicione a farinha com fermento alternadamente com as claras batidas, no preparado das gemas. Adicione o côco ralado e misture bem. Verta a massa do bolo na forma e leve a cozer no forno cerca de 50 minutos. Polvilhe-o com côco ralado.

Notas:
- É verdade, só escapou meio bolo e foi uma sorte!!!

- De vez em quando dão-me assim umas coisas... Mas faz parte da vida, nem tudo pode correr bem.

- Lembrei-me de usar a minha forma de silicone redonda sem buraco, até aí tudo bem...

- Tirei o bolo do forno, deixei-o arrefecer um pouco em cima de uma rede e depois, em vez de auxiliar a forma ao desenformar, não... Levantei de um lado e puxei nem sei bem como...

- Houve alguém que disse, não dá para tirares uma fotografia, mas o bolo é bom à mesma!

- Não dá!!! Quem disse? Meio bolo ficou bom... Toca a por o molde e polvilhar com coco...

- Para a próxima espero que corra melhor!!!

6 comentários:

  1. E ficou com muito bom aspecto esse meio bolinho!! Bem fôfinho! ;)
    Tens um miminho para ti lá no meu blog.
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  2. Entaõ e a outra metade? já foi comida? gulosos!!!
    Está bonito essa metade sim srª...

    Bjinhos e Feliz Natal,

    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Contratempos que acontecem a todos.

    A metade que se "salvou" tem óptimo aspecto.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal o que aconteceu a outra metade?

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que acontecem com as pessoas experientes, esses desastres culinários...
    Comigo...não é uma experiência rara.
    Abraços
    Anotei!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. hehe desastres desses faem me lembrar o bolo de anos do meu pai
    foi uam peripecia
    mas bom saiu bem e vou levar a receita para provar
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...