Pudim Trio de Gelatinas


Ingredientes:
- 0,5 l de leite
- 125 g de leite condensado
- 1 saqueta de gelatina de tutti-frutti

- 0,5 l de leite
- 125 g de leite condensado
- 1 saqueta de gelatina de ananás

- 0,5 l de leite
- 125 g de leite condensado
- 1 saqueta de gelatina de morango




Preparação:
Dissolva a gelatina no leite quente e junte o leite condensado, misturando bem. Passe a forma por água fria e deite nela o preparado. Leve ao frio para solidificar. Entretanto, repita a operação anterior com a outra gelatina e deixe arrefecer. Quando começar a solidificar, retire a forma do frio e coloque por cima. Leve de novo ao frio. Depois é só preparar a última gelatina da mesma maneira que as anteriores e quando começar a solidificar passar para a forma. Deixar no frigorífico de um dia para o outro. Para desenformar, colocar a forma por breves minutos numa taça com água bem quente. Sirva bem fresco decorado a gosto.



Eu utilizei folhinhas de hortelã e um physális do meu quintal, que conseguiu escapar ileso á minha pequenita, que nessa tarde comeu uns quantos!!! Quer dizer, escapou apenas algumas horas, porque assim que coloquei a sobremesa na mesa, lá se foi o physális!!!




Espero ter explicado bem o modo de preparação, porque quando publiquei o Pudim Duo de Gelatinas, penso que houve algumas dúvidas. E para quem acha que o Pudim de Gelatina é muito doce, penso que este Pudim Trio de Gelatinas pode ser a solução. Não necessitando de ter os 3 sabores, pode ser apenas um (o que se torna muito mais rápido), mas feito com estas quantidades. Com estas breves linhas, espero estar a ajudar!!! Mas se continuarem com alguma dúvida é só dizerem.



Gostaram?

15 comentários:

  1. Ficou com um aspecto divertido e muito apetitoso!

    ResponderEliminar
  2. QUe belo aspecto. Já "levo" a receita...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que pudim tão perfeitinho e apetitoso! Adorei..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta!! cheguei até aqui pk vi esse pudim "por ai" UAU!!! UAU!!! *.* ja nao saio mais de cá!!! ja te sigo!!! mil beijos!!! é so coisas boas!!!!

    ResponderEliminar
  5. Que pudim tão lindooooo!

    ResponderEliminar
  6. Isso é uma obra de arte...além de lindo deve ser delicioso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. que optimo aspecto,so de ver ja é uma tentação!!

    ResponderEliminar
  8. também adoro sobremesas com gelatinas de cores e texturas diferentes. São mesmo bastante vistosas numa mesa de festa. As crianças adoram e os miúdos também.Principalmente no Verão, elas fazem parte das minhas sobremesas. Também já publiquei algumas e a verdade é que são sempre um sucesso.
    boa semana

    ResponderEliminar
  9. Adorei o pudim, vou levar a receita comigo.

    Bjs
    Teresa
    http://www.saboresaberes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Olá adoro as tuas receitas e sou tua seguidora mas tenho um problema com esse género de pudins : é que assim que deito a gelatina NP leite quente este talha logo , fica feito em fiapos e por vezes fica mesmo a cheirar a azedo look até me cresce água na boca só de o ver mads saio-me sempre mal ! Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Não sei o que pode estar a acontecer. A verdade é que já não faço esta sobremesa à muito tempo, mas do que me lembro, ao dissolver a gelatina em pó no leite quente, ficava com uns gruminhos, mas não coalhava logo e até ficava uma sobremesa muito consistente. É uma questão de experimentar com outra marca de leite ou de gelatina. É normal não ficar uma gelatina como se fosse feita com água, agora cheirar a azedo, acho estranho.
      Espero ter ajudado.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...