Tarte Folhada de Pêra





Ingredientes:
- 1 massa folhada
- 100 g de açúcar
- 100 g de manteiga
- 1 ovo
- 1 c. (de sopa) de farinha
- 100 g de amêndoa moída
- 4 pêras
- açúcar em pó, geleia e côco ralado q.b..



Preparação:
Unte uma forma de tarte com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 190º C. Estenda a massa e forre a tarteira. Apare as extremidades, pique o fundo com um garfo e reserve. Para o recheio, bata o açúcar com a manteiga até obter um creme. Junte o ovo e continue a amassar, misture a farinha e a amêndoa moída. Depois de bem misturado, verta o preparado sobre a massa folhada. Com a ajuda de uma espátula, espalhe bem. Lave as pêras, descaroce-as e corte-as em fatias. Disponha-as sobre a massa. Polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno, durante 35 minutos. Desenforme a tarte depois de fria. Se conseguir, é claro, porque eu não pude esperar, estava ansiosa para a provar! Era quase meia noite e eu a deliciar-me com a fatia que podem ver no prato!



Nota: Ao retirar a tarte do forno, pincele-a com geleia e polvilhe o rebordo da massa com côco ralado. Eu passei esta parte, fica para a próxima vez!




Bom Apetite!!!



5 comentários:

  1. Que linda que ficou a tua tarte, mas com pêra? fica bom, fica com o sabor intenso a pêra? Ficou muito bonita, com óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Esta tarte deve ser tão boa!!!!! uhmmm, com a amêndoa, que delícia! E está linda!! bjinho

    ResponderEliminar
  3. Que bela tarte!Nunca comi de pêra, mas deve ser bom!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Esta forma dá um efeito mesmo giro às tartes, finalmente também já tenho uma e já a estreei! Podes espreitar o resultado lá no meu cantinho :)

    Para variar, a tua ficou giríssima e com certeza muito saborosa! Não sabia que se colocava a fruta ainda com casca, mas estamos sempre a aprender :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  5. bem esta o maximo esta tarte.
    achoq ue vou experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...