Doce de Framboesas

Para um fim-de-semana bem docinho!!!







Depois de termos comido algumas framboesas oferecidas pelo sr. José, ainda fiquei com cerca de 500g. Como azedam facilmente, o melhor seria experimentar fazer um doce com elas, para não as deixar estragar. Eu pessoalmente, prefiro apanhar e comer directamente da plantinha! São muito mais saborosas. Decidi então fazer umas pesquisas (sim, porque nunca fiz nenhum tipo de doce) e cheguei á conclusão que para esta quantidade seria necessário cerca de 400 g de açúcar, ao qual eu acrescentei 1 dl de água. Deixei tudo dentro de um tachinho cerca de 1 hora e depois levei a lume brando, tendo o cuidado de ir mexendo frequentemente. Passados uns 30 minutos, retirei do lume e triturei tudo com a varinha mágica. Com um passador, coei as grainhas e deixei arrefecer. Depois coloquei dentro de frascos esterilizados. Ficou uma maravilha, docinho e com aquele gostinho... hum...






Agora tenho que pensar em algo para utilizar este docinho! Acho que já estou a ter umas ideias! Vamos ver o que daqui vai sair...

5 comentários:

  1. olá!!

    olha isto que tu tens dentro do fransquinho é super deliciiiiiiioooooooooosssssssssssssoooooooooo!!!!

    também quero buááááaáááá :))))))

    eh eh eh eh eh eh eh eh
    esta com excelente aspecto!!

    bom fim de semana e uma bjkca

    smsnartes

    ResponderEliminar
  2. Que fixe espectaculo de doce!
    :)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Adoro doces caseiros que delicia e ficou com óptima consistência e cor. adorei :) jinhos doces :) xxx

    ResponderEliminar
  4. Que belo doce! Até apetece! :Dbjinhos

    ResponderEliminar
  5. Fica uma delícia em cheesecake, e com pãozinho então nem se fala, bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...